Olá, de volta.
Desabafo
Fiquei muito chateada com uma situação vivenciada por mim no meu local de trabalho. Fui questionada pela coordenadora que afirmou não ser importante o processo pelo qual a criança aprende, mas sim o resultado. O que acham a respeito disso???
A sua coordenadora é o resultado final da aprendizagem que foi oferecida a ela. Provavelmente ela reproduzindo o mesmo processo pelo qual ela passou. Não se desespere, continue fazendo a sua parte, seus alunos irão agradecer futuramente. Bjs Ana Cláudia
ResponderExcluirÉ a falta do verdadeiro conhecimento da importância do nosso trabalho, que tal plantar por meio de atitudes um pró-saber dentro do coração da sua diretora. Tenho certeza que o conceito dela em relação a isso mudará.Não fique triste, pois para vencer a guerra primeiro é preciso vencer a batalha, e essa é a nossa batalha diária., mostrar a criança como um ser pensante capaz de construir o seu conhecimento ativamente, e não um onde absorve pasivamente tudo que lhe é dito.
ResponderExcluirQuerida Luiza,
ResponderExcluirSe aprende pelo exemplo, pelo modelo (Freire, 2008). A reação dela demonstra que está mexida por seu ensinar!!! E, a semente está plantada também em seus alunos!!
Sei que desalenta, mas ver no olhar do educando uma centelha de construção nos dá força para lidar com estas situações! Por outro lado, este é um espaço rico para nos apoiarmos!!
bjs e boa semana!!
Del
É querida, o caminho que escolhemos é complicado, árduo, e muitas vezes nos deparamos com esse tipo de pessoa que pensa tão pequeno. Por isso temos que continuar nos armando (estudando) para defender os pequenos. Bjssss Andreza.
ResponderExcluirAcho que os coordenadores deveriam ser obrigados a se reciclar. Vindo da coordenação o efeito é ainda mais devastador. Estamos tão acostumados a conviver com absurdos que muitas vezes passamos por cima. É isso aí, indigne-se.
ResponderExcluir